Posted by : Samyaza
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
Buenas gordos tetudos! Seguindo com a ideia de termos um daemon com 3 cabeças, o nosso Daemon Cerberus o post de hoje é sobre o uso dos atributos em cada um dos sistemas, então sem mais delongas e mimimi, vamos ao conteúdo:
Daemon Traditional: como já explicado numa outra postagem os atributos na versão tradicional do daemon não vão sofrer muitas alterações, você ainda vai ter 100 pontos de atributo +1 ponto por nível, os atributos ainda são os mesmos mudando apenas a Força de Vontade que passa a ser apenas Vontade:
- Força (FOR)
- Constituição (CON)
- Destreza (DES)
- Agilidade (AGI)
- Inteligência (INT)
- Vontade (VON)
- Percepção (PER)
- Carisma (CAR)
Os valores de teste ainda são os mesmos, 4 X valor do atributo e os limites ficam entre 5 e 18 para personagens humanos de estágio 1, os testes são feitos rolando 1D100 contra o valor do atributo. A única mudança maior está nos modificadores do atributo Força, que antes começavam no valor de 15, ficando o seguinte:
- 1 - 2 (-4)
- 3 - 4 (-3)
- 5 - 6 (-2)
- 7 - 8 (-1)
- 9 - 10 (+0)
- 11 - 12 (+1)
- 13 - 14 (+2)
- 15 - 16 (+3)
- 17 - 18 (+4)
- 19 - 20 (+5)
Daemon Basic: nesta versão das regras os atributos não divergem tanto do original, exceto que não serão usados modificadores de atributo para Força, isso acontece para evitar que tenhamos, na versão basic de regras, uma tabela apenas para um único atributo.
Daemon Hard Mod: praticamente tudo igual ao modelo original exceto a pontuação inicial para comprar atributos que passa a ser 85 pontos no primeiro nível (sem o ponto adicional por nível). A explicação para isso pode ser encontrada no netbook Atributos no site da editora daemon, lá o autor explica que os 101 pontos iniciais do sistema original não refletem a descrição de que a média humana num atributo é 10, isso pode ser resumidamente verificado assim:
Adota-se como referência a média humana nos atributos como 10, conforme descrito no livro, ao usar a pontuação em cada um dos modelos e dividir pela quantidade de atributos, usando a descrição, deveríamos encontrar o valor 10.
- sistema original: 101 / 8 = 12 pontos em cada atributo sobrando 6 para distribuir, o que não confere com a descrição original (humanos médios tem 10 pontos em cada atributo)
- sistema hard mod: 85 / 8 = 10 pontos em cada atributo, sobrando 5 pontos para distribuir, essa versão chega mais perto do proposto pela descrição dos atributos.
É isso nerdaiada, acho que com isso, já temos os atributos definidos, na próxima postagem vamos falar das perícias, aguardem!
Related Posts :
- Back to Home »
- Cerberus , Daemon , Regras »
- Daemon Cerberus - Atributos