Posted by : Samyaza terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bem vindos leitores (como se essa merda já tivesse algum leitor) do Aventuras Infinitas!

Meu nome é Thiago Rodrigues e estarei a partir de hoje usando este blog como vaso sanitário onde defecarei as ideias que entopem minha cabeça há alguns anos.

Não sei direito fazer um texto de apresentação e sinceramente nem sei direito como levar o blog, então acredito que a melhor forma de começar é respondendo algumas perguntas que possam existir (como se vc´s se importassem com alguma coisa além de material para jogo).

Com tanto blog de qualidade por aí, porque tu decidiu criar essa merda?

             Humm, acho que vai dar merda...

Bem, a primeira resposta para isso está no início do texto, tenho muitas ideias sobre RPG, não necessariamente boas, mas muitas, que ficam vagando pela minha cabeça e não me deixam dormir ou fazer qualquer outra coisa sem cobrar uma boa parcela de atenção e dedicação.

Isso aconteceu desde que mudei-me de cidade e fiquei sem grupo de jogo, consegui sanar parte da vontade de jogar RPG jogando via PBF (falarei disso depois) mas logo veio também a vontade de criar e escrever coisas.

Como não tenho com quem dividir e nem pra quem mostrar essas ideias decidi montar o blog e ir jogando aqui tudo o que vem a mente, assim posso esvaziar a cachola para ocupá-la com mais besteiras.

Ou seja, no final, é uma questão da carência (de tanto viver em São Paulo devo estar virando viado).

Os outros dois motivos são a escassez de blogs que tenham material que eu goste e acho pertinente e o “politicamente correto” que parece imperar na maioria dos blogs.


O que caralhos para você é material pertinente?

RPG é pra ser jogado e não conversado, precisamos de material de jogo e não de notícias










Simples, material de jogo.

Quando comecei a usar a internet a maioria dos sites que visitava traziam novas regras, aventuras, adaptações, fichas prontas, novos cenários e isso para mim era legal, material de jogo, que o narrador e os jogadores usam na mesa.

Hoje vejo os blogs um pouco diferente (assumo que não frequento muitos), a maioria só traz notícias de RPG ou fala deste ou daquele jogo, poucos trazem material de jogo, dos poucos que fazem isso dois que eu gostava muito estão sem atividade, o Dragão Banguela e o Vila do RPG, site Moostache ainda traz muito mateiral bom mas é focado em jogos específicos.

Não sei o que causa isso, se é a falta de criatividade que pode ter atingido a maioria dos rpgistas ou se é o fato de que hoje, pode-se facilmente criar algo e vender, aí o cara decide que qualquer ideia vale a pena de ser comercializada e “segura” o material para editá-lo e vendê-lo. Enfim, descobrir isso não é tão importante.

Que merda é essa de  “politicamente correto “ que você acha que impera nos blogs?                                           
Se você não for um "anjinho" os politicamente corretos
 do RPG vão tentar te isolar por não pensar como eles

Não queria arriscar falar de política, mas usa-se um termo muito comum para criticar a pos-tura de alguns partidos que formam a esquerda neste país de querer obrigar o comportameto das pessoas a sua forma de visão de mundo. Sabe aquela coisa de você sempre brincar com seu amigo chamando-o de viadinho boiola ou chamá-lo de leite azedo (se for branco) ou macaco (se for negro)?


Pois a esquerda quer normatizar nosso comportamento a um ponto que se você chama um amigo assim ela vai acusá-lo de racismo e / ou homofobia mesmo que seu amigo não se importe e brinque com você da mesma forma e se você for branco, pode ter certeza que junto com o “racista e homofóbico” virá um “fascista” e se você argumentar o “fascista” vira “nazista”. Tá, tá, chega de falar nisso antes que “Jean Wyllys”, “Marias do Rosário” e “Marcelos Freixo” comecem a me encher o saco .

O nome que damos a esse termo é a Ditadura do Politicamente Correto, onde você é obrigado a seguir determinadas normas para não ser excluído da sociedade que diz defender os excluídos. Pois bem, parece que essa merda tem atingido os blogs de RPG também, é uma rasgação de seda com tanta frivolidades e viadagens uns com os outros que dá até nojo.

Os blogs parecem que chupam as bolas uns dos outros, elogiar é comum, mas a forma como é feito isso, é muita boiolagem sem vergonha, além disso, parece não haver mais espaço para críticas, se você fala (ou escreve algo) dizendo que não gosta de determinada coisa, ou que algo é ruim para você ou está errado se observado alguns critérios, logo virá uma turba de fanboys ávidos a defender aquilo que você acusou.

E há problema nisso? Nenhum se respeitassem a sua opinião, o problema é que hoje você não pode mais ter uma opinião contrária, mesmo que fundamentada, sobre tal RPG sem que você corra o risco de ser afastado sumariamente dos locais onde você colocou sua opinião.

Muitos blogs dizem defender a liberdade, mas é uma liberdade regulamentada, você não é realmente livre, é livre nos termos que eles apresentam e isso me incomoda, você fica sem espaço, sem voz e a maioria dos leitores, sem a chance de ouvir o contrário, seguem apenas o que seus líderes homologam como legal, sem ousar questionar, sem perguntar, como zumbis ávidos por sentirem-se incluídos no meio. Vejo hoje muito jogador abrir mão da personalidade para apenas sentir-se parte dessa orgia grega onde confunde-se Erastes e Eromenos.

Enfim, nessa sociedade rpgistica do politicamente correto eu nado contra a correnteza, não sou a favor, gosto de disputas e embates, acho que isso aprimoram o ser, perdendo ou ganhando, o embate faz a pessoa evoluir de forma única, é uma opinião, claro, e não uma verdade.


Ok, aguentamos todo esse mimimi seu e o que vai ter nessa merda de blog afinal?


Bem, aqui vai ter coisas que eu gosto em RPG então não esperem qualidade, meu gosto por sistemas e cenários é duvidoso, meus amigos mesmo criticam.

E não se iludam, não criei o blog para agradar este ou aquele grupo, criei o site para ser minha latrina de ideias, então terei coisas que eu gosto, se vocês gostarem, ótimo, bom para vocês e para mim pois poderei compartilhar e dividir ideias novas que forem surgindo, se não gostarem estejam livres para dizer que é uma merda, mas não venham dizer que tenho que mudar, só farei isso quando eu achar pertinente.

Então esperem ver por aqui coisas como fichas prontas, aventuras, novas regras, mini-cenários sobre vários RPG´s mas principalmente os que eu gosto como Daemon, 3D&T, Ao Cair da Noite, Old Dragon, Tagmar, Millenia, entre outros.

Alguns notarão que a maioria dos RPG´s que citei são jogos nacionais correto? Pois é, eu procuro valorizar o material nacional, mas não deixo de fazer as devidas críticas que eu acho necessárias então fanboys, sem mimimi, mandarei os tomar no cú e agirei como achar conveniente pois não estou aqui para agradar ninguém a não ser a mim mesmo, como diria o velho ditado “minha casa, minhas regras”.

E qual a frequência das postagens?













Não quero ser preciso para depois ter que ficar cumprindo prazos mas tentarei fazer uma postagem com material de jogo por semana, não terá dia exato porque provavelmente eu farei ou nos finais de semana e postando na segunda, ou durante a semana e postando na sexta.

Haverão períodos em que não postarei, por compromissos, feriados, falta de criatividade e preguiça.

Para ficar informado sobre as postagens do blog basta adicioná-lo através do Facebook , Google+ ou Twitter e bem vindo a um mundo de Aventuras Infinitas.

P.S. Se você acha que eu enrolei e não coloquei material nenhum de RPG além de ficar reclamando e criando cena aqui, aguarde que ainda hoje teremos fichas prontas para Old Dragon.

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Eita pau! Já tem pelo menos um seguidor meu camarada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força Dhelphos! Pretendo alternar uma postagem com material e uma postagem falando sobre RPG.

      Espero que vc e outras pessoas gostem e que não venham querer encher nossos culhões ditando regras sobre como devemos proceder!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Aventuras Infinitas

RPG Blogs

RPG Blogs
exigência da chefia

Pesquisar este blog

Posts Populares

Arquivo do blog

- Copyright © . -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -