Posted by : Samyaza segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014


Bom dia malditos!
Postando o material da semana segue abaixo uma aventura pronta para Millenia. 
Aí vc´s devem estar se perguntando: "Caralhos voadores! Pq diabos vc tá postando uma aventura de um RPG tão antigo???"

Respostas simples e diretas:
1 - Porque eu quis
2 - Porque o jogo (para mim) é bom
3 - Porque foi divulgado recentemente no grupo Millenia RPG  que os autores permitiram a digitalização do livro e logo logo ele estará disponível para download na internet

E antes que alguém comece de mimimi Millenia é um bom RPG, rápido na construção de personagens e com regras de combate realistas e, consequentemente, letais. É jogo pra macho, não tem essa de ficar contando pontos de vida para verificar a quantos ataques seu personagem sobrevive, em Millenia não tem essa frescura, qualquer disparo pode matar seu personagem, jogadores chorões que costumam se apegar a seus personagens deverão ser muito cautelosos ou podem providenciar lenços de papel para a sessão.

Tá, mas e a aventura, quero saber o que tem nela para não perder meu tempo (nem consumir meu limite de internet 3G) baixando isso!!

Então vamos lá!

Jus Sanguinus é a aventura original que vem no livro Millenia RPG, não tem muita coisa nesta versão exceto as imagens dos NPC´s e uma nova organização do texto (não reclamem do resultado, não manjo nada de diagramação e estou aprendendo photoshop sozinho).

Dentre os três sub-gêneros que o Millenia aborda (Space Opera, Ficção Hard, Science-fantasy) Jus Sanguinus está mais próxima da ficção hard, com uma pegada extremamente cyberpunk.

Como a própria introdução da aventura deixa claro, é uma aventura rápida, para apresentar aos jogadores o cenário e as regras de Millenia. Ela pode ser expandida de acordo com a intenção do narrador pois ela apresenta o enredo em forma de tópicos e não é tão fechada (exceto pela questão do tempo que os personagens tem para conclui-la), tudo vai depender de como o narrador pretende conduzir cada uma das cenas propostas, podendo ser extremamente rápidas ou mais elaboradas se for usado o roleplay.

Nela os personagens enfrentarão a gangue dos botas vermelhas (duvido que não sejam comunistas essas caras) e seu líder Lopinal, podendo dar cabo deles na aventura ou acabar ganhando um poderoso inimigo para uma campanha mais longa, isso vai depender muito de como os jogadores agirão.

Apesar de parecer mais simples no início, o enredo pode ser trabalhado, tornando-se mais envolvente, é apenas uma questão do narrador e dos jogadores imaginarem as consequências que eventos simples como os propostos podem desencadear no cenário.

Ahhh, mas eu não tenho o Millenia, tá esgotado e não acho nem em sebo!!!

Calma nerd! Não arranque os pentelhos do saco por isso!
Você pode adaptar a aventura facilmente para outros sistemas, são apenas 5 fichas de NPC´s com conceitos bem claros e estereotipados que não vão gerar dúvidas na hora de migrar para outro sistema.

Lopinal deve ser feito com a mesma quantidade de pontos de um personagem jogador sendo muito bom em combate desarmado, armas, condução e liderança além de se competente em negociações que usa para conseguir grana e manter a gangue unida. 

Seu imediato em comando Kierom é um pouco menos poderoso que seu chefe, mas como ele não precisa saber negociar, exceto por liderança e condução, foque todas suas outras competências em combate.

Os membros da gangue dos Botas Vermelhas (malditos comunistas comedores de criancinhas) são NPC´s mais fracos, com um poder equivalente ao de um orc num aventura de fantasia medieval, sendo hábeis com armas brancas e de fogo, condução e geralmente tendo alguma outra competência numa área técnica de interesse da gangue (lembrando que a gangue "trabalha" roubando e desmontado carros).

Os equipamentos são muito comuns e facilmente adaptáveis para qualquer sistema que tenha equipamentos modernos. A única coisa mais complicada para adaptar seria a questão de hacking que temos numa das cenas, a ideia de pirataria de dados de Millenia é bem diferente de um simples teste de perícia/habilidade/talento sendo muito parecido com o descrito em GURPS CYBERPUNK, quem for adaptar para esse sistema não vai ter problemas. 

Caso vc esteja adaptando para um sistema que não tenha esse suporte de pirataria de dados futuristas vc pode:
1 - Criar um sistema assim, que dará mais  trabalho, mas torna o combate hacker mais emocionante
2 - Usar apenas um teste de perícia/habilidade/talento dá menos trabalho, mas a coisa se resume a uma rolagem simples.

Pow Thiago, adapta aí pra gente a aventura para GURPS, Daemon, 3D&T, D20, Storyteller/Storytelling, Fate, Savage Worlds e o caralho a quatro?!

Teu cú! Não sou nenhum governante popular que quero me manter no poder fingindo que carrego no colo um bando de cidadãos preguiçosos e relaxados.

Já dei as dicas de como adaptar a aventura para outros sistemas, agora se vc não quiser ter esse trabalho você pode não jogar a aventura ou aguardar pq em breve (tentarei fazer isso até o final de semana), estarei colocando um resumo as regras do Millenia e de brinde alguns personagens prontos.

Ah, mas tu disse que não é nenhum "estado paternalista" e agora vai fazer disponibilizar isso?
Sim, pq neste caso estarei fazendo algo que eu quero e não exatamente a vontade de vc´s bebês chorões!

Agora chega de blábláblá e baixa logo a aventura clicando no nerd aí embaixo.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Aventuras Infinitas

RPG Blogs

RPG Blogs
exigência da chefia

Pesquisar este blog

Posts Populares

Arquivo do blog

- Copyright © . -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -